Blog Ducade - Ducade

Blog Ducade

  • Por que álcool 70%?
  • Realce sua Beleza
  • Semijoia Hipoalergênica
  • Sol, Praia e Piscina
  • Boa noite de sono
  • Melhore Suas Vendas
  • Consultora de Sucesso
  • CUIDADOS ESSENCIAIS PARA LAVAR SUA ROUPA ÍNTIMA
  • Saiba por que o recomendado é o álcool 70%


    Para a prevenção do contágio com o Coronavirus, as autoridades nacionais e internacionais de Saúde, como a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o Conselho Federal de Química (CFQ), o Ministério da Saúde do Brasil (MS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmam que, o álcool 70% é o recomendado para desinfetar as mãos, embora a lavagem com água e sabão, quando oportuno, é o mais indicado. 

    Isso tem comprovação científica por meio de estudos e pesquisas realizadas ao longo de décadas, desde o início do século XX.

    O álcool é um microbicida com características anti-séptica e desinfetante. Porém, sua atividade antimicrobiana está condicionada à sua concentração em peso ou em volume, em relação à água.

    Na concentração de 70%, o produto tem a quantidade exata de água para facilitar a entrada do álcool no interior do microorganismo, seja bactéria, fungo ou vírus, como o Coronavirus. Isso porque a água, além de impedir a desidratação da parede celular externa do microorganismo, retarda a evaporação do álcool permitindo maior tempo de contato para que haja a penetração do álcool no interior do microorganismo, resultando na sua destruição.

    A fórmula em gel tem duas características que a qualificam como mais indicadas para a higienização das mãos. A primeira é pela segurança, no caso de um acidente, por não espalhar rápido como o líquido, evitando assim o risco de incêndio. A segunda é por ter um item hidratante na sua composição, ajudando a prevenir o ressecamento da pele.

    Os alcoóis com concentração superior a 70%, sem a água ou com água em baixas proporções, desidratam o microrganismo sem matá-lo. É o caso, por exemplo, dos concentrados em 99,6% (absoluto) ou o 92,8%, utilizado como composição em fórmulas cosméticas ou solvente de outros produtos. São ineficazes no combate ao Coronavirus porque evaporam com extrema rapidez.

    Por sua vez, os alcoóis com concentração inferior a 70% também são ineficazes porque não têm poder de eliminar microorganismos, como o Coronavirus. Servem apenas para limpeza em geral, eliminando a sujidade como pó e poeira.





























  • SEMIJOIA HIPOALERGÊNICA

    Os produtos hipoalergênicos são definidos pela Anvisa como aqueles que passaram por testes de sensibilização realizados em seres humanos, em laboratórios especializados. A partir do resultado, são selecionados aqueles com menores chances de causar alergia. Contudo, não se pode garantir que o produto não causará alergia em todas as pessoas, já que cada um pode desenvolver inúmeras e inesperadas reações. Mas as chances ainda são muito, muito mais remotas que os produtos que não são hipoalergênicos. Os produtos hipoalergênicos são livres de substâncias alergênicas, que contribuem para evitar o desenvolvimento de irritações. 
     


     

    Para bebês e crianças, que já possuem pele e vias respiratórias mais sensíveis, o ideal é que todos os produtos utilizados sejam hipoalergênicos. Recomenda-se também a utilização de produtos hipoalergênicos por pessoas sensíveis e alérgicas, evitando o aparecimento dos sintomas.


  •  



    VITAMINA D

    Além de um lindo bronzeado, a exposição ao Sol (a segura, em horários específicos e sempre com protetor!) repõe a vitamina D no nosso corpo. 
    Ela é responsável principalmente pela absorção do cálcio no organismo, e consumindo a quantidade recomendada diariamente, diversas doenças são prevenidas.

     


     



    AUMENTE O CONSUMO DE FRUTAS!

    Com o calor, nossa fome acaba diminuindo, e com isso deixamos de nos alimentar, dessa forma, as frutas se tornam aliadas ainda mais fiéis.
    Além de nos alimentar, elas hidratam e refrescam, repondo também vários nutrientes.



     



    PROTETOR SOLAR SEMPRE!
     

    Vale lembrar a importância do protetor, né?
    Mesmo com o clima mais frio e o céu nublado, os raios UV atingem sua pele. E mais bonito que uma marquinha, é a sua saúde! 

     


     


    ÓCULOS ESCUROS SÃO BEM-VINDOS

    Verão chegando, dias mais longos, mais sol, mais luz!
    Saiba que óculos escuros não são apenas um estilo, sua importância vai além!
    Eles protegem seus olhos dos raios UV's, além de agentes climáticos como o vento e a poluição.
    Mas atenção, óculos falsificados, aqueles piratas, podem sair bem mais caro. Eles não possuem proteção e acabam fazendo sua pupila "relaxar", abrindo caminho para a radiação.


    Resultado de imagem para mulher com oculos de sol na praia"
     
     
  • Ter uma noite maravilhosa de sono, acordar e passar o dia inteiro de pijama, baby doll ou camisola.



    A liganete é queridinha de quem ama um pijama, por causa do seu conforto, além de dar aquela sensação de frescor mesmo nos dias mais quentes.

    Por ser uma malha sintética, as peças feitas com liganete secam rápido, amassam pouco, são super-resistentes e mantêm a cor por mais tempo.

    Devido a sua textura suave, caimento perfeito e boa elasticidade. As fibras artificiais, como viscose, nylon, poliéster, acetato e acrílico secam rápido e não amassam tanto. 

    Também, não se recomenda o uso do ferro de passar, que pode queimar o tecido.

  • A principal chave do sucesso de uma consultora é a comunicação. A mulher para vender precisa se expressar bem, pois ela irá falar do produto e nisso precisa mostrar para a cliente que está fazendo um bom negócio. A comunicação, junto com um bom atendimento, ajuda a construir uma clientela e a melhor forma de marketing é a divulgação boca a boca, onde um cliente passará a informação sobre seu atendimento adiante.



    Confira algumas dicas:

    1. Durante a apresentação dos produtos procure estar bem arrumada para trazer credibilidade. 

    2. Dê atenção aos seus clientes, procure anotar todos pedidos e esteja a disposição. Converse sempre com os atuais e possíveis futuros clientes para saber se tem alguma peça que eles gostariam de encomendar. Assim, fica mais fácil entender o gosto e o estilo deles. E procure atendê-los com rapidez.

    3.
    Uma consultora está sempre pronta para imprevistos, portanto, faça um planejamento estratégico. Crie metas e estabeleça os seus objetivos

    4. Procure ter produtos de pronta entrega. Caso alguma cliente precise de algo de última hora você pode garantir uma boa venda

    5. Procure trabalhar com várias linhas de produtos também vai contribuir para o seu sucesso, pois assim você atende uma demanda maior de clientes, com vários gostos e estilos.

    6. Adquira uma máquina de cartão e ofereça melhores condições de pagamento aos seus clientes e também trabalhe com mais segurança para ampliar a sua clientela.

    7. O ideal é não desistir no primeiro obstáculo, confie em si mesma. E sempre dê preferência para o cliente. Aos poucos você já vai ter uma boa clientela formada e vai ser tornar uma consultora de sucesso.

  • APRENDA A SER UMA CONSULTORA DE SUCESSO!



    1. Escolha a atividade como sua profissão. Como exemplo, se você vai vender Lingerie, organize os seus horários. O ideal é ter um tempo livre para dedicar a atividade.

    2. No começo até você ter uma clientela fixa, procure oferecer as peças para os amigos, conhecidos e pessoas que estão no seu meio social. 

    3. Para expandir os seus negócios fale para que seus clientes indique uma pessoa de confiança. Com a sugestão você pode partir para oferecer os seus produtos.
     
    4. Procure deixar a vista os catálogos dos seus produtos. ( Instale a Estante Virtual para as suas clientes, parentes e amigos, criando sua rede de colaboradores ). Deixe também instalada em locais conhecidos como salões e academias. Não se esqueça anotar o seu nome e telefone de contato.
     
    5. De princípio o ideal é conquistar mais clientes para que você seja uma consultora de sucesso. Com o tempo o seu lucro pode aumentar não tenha pressa. 

    6. Organize um espaço agradável para receber os clientes em casa.
     
    7. Aposte nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, para chamar a atenção dos clientes, mostrar as novidades e lançar promoções. Use o WhatsApp, faça uma lista de transmissão e insira todos os seus conhecidos e mostre seus produtos. Essas com certeza já se tornaram as melhores ferramentas gratuitas para divulgação

    8. Você precisa ter confiança da sua habilidade e no produto, pois isto vai passar segurança para os clientes. Mantenha uma postura firme. 

  • CUIDADOS ESSENCIAIS PARA LAVAR SUA ROUPA ÍNTIMA

    1. LAVE AS ROUPAS ÍNTIMAS CORRETAMENTE
    É importante para manter a sua saúde íntima em dia. Por esse motivo, lave-as separadamente com água corrente e com sabão neutro, enxaguando bem e colocando para secar logo em seguida.
    Muito bom também é lavar as peças íntimas diariamente no banho, tomando o cuidado de colocar para secar em local arejado, pois o banheiro é propício ao aparecimento de fungos e outros microrganismos que crescem em ambientes mais úmidos.


    2. PASSE-AS COM UM FERRO DEPOIS DE SECAS
    Depois que as peças secarem de forma natural, o ideal é passá-las com um ferro, assim como qualquer outra peça de roupa.
    Essa etapa é importante para que as altas temperaturas entrem em contato com o tecido — principalmente a parte do fundo de algodão (ou forro) — e elimine alguma bactéria ou fungo que possa estar presente.